sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os Porquês!



Por que comprar este XingLing?

A primeira resposta é economia, os tablets de marca custam no mínimo R$ 1.500,00, enquanto o A8X custa pouco menos de R$ 350,00(de repente mais uns 150 reais se cair na alfândega). E isso eu estou comparando apenas com este modelo, existem outros modelos mais baratos na DX(dealextreme.com). Arredondando temos um desconto de mil reais, no mínimo. Portanto este modelo é uma ótima opção para os menos abastados.

O hardware básico dele é o mesmo do primeiro tablet Samsung de 7" lançado no Brasil(não lembro o nome do modelo). Processador de 1GHz da Samsung, 512MB de RAM, tela capacitiva de 5 toques, GPS, saída HDMI, bluetooth, wifi, USB host. É um aparelho com muitos recursos, alguns inexistentes em tablets de marca como o iPad.



Por que não comprar este XingLing?

Medo dos chineses...XingLing sempre deixa a gente com os dois pés atrás. E não é por menos, procurando na internet achamos várias pessoas reclamando de aparelhos que não funcionam(se bem que achamos gente reclamando de problemas de tudo quanto é coisa), no youtube achamos vídeos explicando como abrir o tablet e arrumar problemas causados pelo transporte, geralmente cabos mal encaixados. Apesar dos vários recursos ainda falta um importantíssimo, uma conexão 3G. Apesar das indicações sobre adaptador 3G externo, ninguém conseguiu fazer um funcionar. Mas existe a esperança disso ser corrigido com uma atualização de firmware, nas últimas semanas tivemos umas 4 ou 5 atualizações, apesar da última ter sido feita no dia 7 deste mês. Por enquanto estou agoniado pra receber o meu tablet, que ainda deve demorar umas 2 ou 3 semanas, mas a falta do 3G poderá ser importante no futuro.


Por que eu comprei?

Pelo custo/benefício, achei valer a pena arriscar nesta peça de tecnologia, existiu um outro detalhe que me fez compra-lo, que por ser um assunto particular não citarei aqui ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário