Mostrando postagens com marcador A8. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador A8. Mostrar todas as postagens

sábado, 20 de agosto de 2011

Processo de troca com o DealExtreme


Um post interessante de acompanhar, do Blog do Dropad A8. Em que o autor do blog está fazendo uma troca de um Dropad A8,que teve a bateria estragada.
Post aqui

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Demostração do 3G no A8

Apesar de ser o modelo A8, não deixa de ser um vídeo interessante
Contribuição de Marcopa87, que nos enviou o link

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os Porquês!



Por que comprar este XingLing?

A primeira resposta é economia, os tablets de marca custam no mínimo R$ 1.500,00, enquanto o A8X custa pouco menos de R$ 350,00(de repente mais uns 150 reais se cair na alfândega). E isso eu estou comparando apenas com este modelo, existem outros modelos mais baratos na DX(dealextreme.com). Arredondando temos um desconto de mil reais, no mínimo. Portanto este modelo é uma ótima opção para os menos abastados.

O hardware básico dele é o mesmo do primeiro tablet Samsung de 7" lançado no Brasil(não lembro o nome do modelo). Processador de 1GHz da Samsung, 512MB de RAM, tela capacitiva de 5 toques, GPS, saída HDMI, bluetooth, wifi, USB host. É um aparelho com muitos recursos, alguns inexistentes em tablets de marca como o iPad.



Por que não comprar este XingLing?

Medo dos chineses...XingLing sempre deixa a gente com os dois pés atrás. E não é por menos, procurando na internet achamos várias pessoas reclamando de aparelhos que não funcionam(se bem que achamos gente reclamando de problemas de tudo quanto é coisa), no youtube achamos vídeos explicando como abrir o tablet e arrumar problemas causados pelo transporte, geralmente cabos mal encaixados. Apesar dos vários recursos ainda falta um importantíssimo, uma conexão 3G. Apesar das indicações sobre adaptador 3G externo, ninguém conseguiu fazer um funcionar. Mas existe a esperança disso ser corrigido com uma atualização de firmware, nas últimas semanas tivemos umas 4 ou 5 atualizações, apesar da última ter sido feita no dia 7 deste mês. Por enquanto estou agoniado pra receber o meu tablet, que ainda deve demorar umas 2 ou 3 semanas, mas a falta do 3G poderá ser importante no futuro.


Por que eu comprei?

Pelo custo/benefício, achei valer a pena arriscar nesta peça de tecnologia, existiu um outro detalhe que me fez compra-lo, que por ser um assunto particular não citarei aqui ;-)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Diferenças entre A8 e A8X

Como li besteiras por ai, dizendo que a diferença era apenas no design, relato as diferenças entre estes tablets:
-processadores diferentes, apesar de terem o mesmo clock, o processador do A8X é mais econômico, isso pode representar mais tempo sem precisar recarregar(se eu estiver falando besteiras me corrijam nos comentários)
-bluetooth: A8 não tem, A8X tem a versão 3
-wifi: A8 é 802.11b/g, enquanto o A8X é 802.11b/g/n (a versão "n" tem velocidade maior do que a "g")
-o A8 vem com 4GB interno, enquanto o A8X vem com 512MB, mas vem com um cartão de memória de 8GB
-GPS: A8 não tem, o A8X tem

O hardware dos dois tablets são realmente diferentes, pois o A8 já tem uma atualização para o Android 2.3...

Acho que são essas as diferenças, se esqueci de algo me avisem!