Mostrando postagens com marcador review. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador review. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Review em um comentário


Review deixado pelo Juliano Ross, em um comentário em outro post. Deixo aqui meu agradecimento e coloco o texto num post em separado.

Juliano Ross disse...
Recebi meu Dropad A8X ontem e pude "brincar" um pouco com ela a noite...
Minhas primeiras impressões foram muito boas.
Pude conferir (na prática) tudo que vi nos vídeos e constatei que:
1) Ele é muito bonito e bem acabado (o alumínio preto escovado é show) mas é um pouco pesado, acho que se usar por longo tempo vai dar "LER" (hehehe);
2) Realmente ele é muito rápido (instala e desinstala programas com muita rapidez), rodando os jogos e programas de forma uniforme e sem qualquer tipo de engasgo (NOTA 10) 10000 vezes melhor que meu primeiro PC (386 Sx33) e acho que melhor que muitos PCs que tem por ai;
3) A tela capacitiva é um show a parte, mesmo com a película que vem de fábrica nele pra proteger (temos que achar uma película pra por nele, quem souber avise aqui) as vezes basta aproximar o dedo pra já selecionar o item e desliza de forma fantástica, e amplia e reduz imagens (e jogos - vide AngryBird) de forma excelente.
4) A bateria aguenta legal e vem com meia carga (carreguei por 3 horas para atualizar o firmware) utilizei ele por umas 3 horas, instalando, desinstalando e testando vários jogos e programas e ainda tem mais de meia carga.
5) Vem um monte de jogos e programas em Chinês (até AngryBirds), mas foi só desinstalar e instalar outro no lugar;
6) A melhor forma que achei de instalar jogos e aplicativos nele (tentei via Bluetooth primeiro do note e do celular) foi criando uma pasta no cartão e instalando direto no A8X (fiz isso no Notebook, com um adaptador SD).
Meus filhos (de 6 e 8 anos) ficaram doidos com o A8x e já começou a briga (hehehe)...
Comprei junto com o A8X (na DX) uma capa protetora pro Samsung Galaxy que pretendia usar no A8X, mas não deu certo, pois acredito que o A8X seja mais grosso que o Galaxy (fica a dica)... vou tentar cortar uma parte dela pra ver se entra...]
O pacote chegou num envelope bolha branco (sem logo da DX) e passou liso na alfandega (BELEZA).

Estou muito satisfeito, compra 100% aprovada.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mais um review legal sobre o A8X

Review sem novidades, mas confirmando o que esperamos(eu pelo menos) deste tablet:

Mais um tablet chegou às minhas mãos, desde Quinta-Feira passada (11/08): o Saayi Dropad A8X! O Dropad A8X é o tablet com Android mais conhecido entre os tablets alternativos, sem a fama dos famigerados Samsung, Apple, Motorola e Asus. É até mais conhecido que a linha Coby Kyros, que estive testando nas últimas semanas. E digo com toda certeza que a fama do Dropad A8X não é em vão, ele merece os bons pontos que tem entre os consumidores.
Continue lendo...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os Porquês!



Por que comprar este XingLing?

A primeira resposta é economia, os tablets de marca custam no mínimo R$ 1.500,00, enquanto o A8X custa pouco menos de R$ 350,00(de repente mais uns 150 reais se cair na alfândega). E isso eu estou comparando apenas com este modelo, existem outros modelos mais baratos na DX(dealextreme.com). Arredondando temos um desconto de mil reais, no mínimo. Portanto este modelo é uma ótima opção para os menos abastados.

O hardware básico dele é o mesmo do primeiro tablet Samsung de 7" lançado no Brasil(não lembro o nome do modelo). Processador de 1GHz da Samsung, 512MB de RAM, tela capacitiva de 5 toques, GPS, saída HDMI, bluetooth, wifi, USB host. É um aparelho com muitos recursos, alguns inexistentes em tablets de marca como o iPad.



Por que não comprar este XingLing?

Medo dos chineses...XingLing sempre deixa a gente com os dois pés atrás. E não é por menos, procurando na internet achamos várias pessoas reclamando de aparelhos que não funcionam(se bem que achamos gente reclamando de problemas de tudo quanto é coisa), no youtube achamos vídeos explicando como abrir o tablet e arrumar problemas causados pelo transporte, geralmente cabos mal encaixados. Apesar dos vários recursos ainda falta um importantíssimo, uma conexão 3G. Apesar das indicações sobre adaptador 3G externo, ninguém conseguiu fazer um funcionar. Mas existe a esperança disso ser corrigido com uma atualização de firmware, nas últimas semanas tivemos umas 4 ou 5 atualizações, apesar da última ter sido feita no dia 7 deste mês. Por enquanto estou agoniado pra receber o meu tablet, que ainda deve demorar umas 2 ou 3 semanas, mas a falta do 3G poderá ser importante no futuro.


Por que eu comprei?

Pelo custo/benefício, achei valer a pena arriscar nesta peça de tecnologia, existiu um outro detalhe que me fez compra-lo, que por ser um assunto particular não citarei aqui ;-)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Primeiro Review

Já existem alguns reviews na internet, abaixo repasso um que achei interessante.

DroPad A8X – pros and cons analyzing
Aqui o site mostra alguns testes feitos, 20 segundos pro boot, rodam vários tipos de vídeos(avi,rmvb,mp4) e tudo funcionou bem. Executaram vários jogos e tudo continuou rodando bem. Fizeram um teste de benchmark que mostro abaixo.
Ou seja, o tablet tem hardware básico (processador/memória) muito bom.
O ponto negativo indicado pelo site é não poder liga-lo com a bateria gasta, mesmo com o carregador ligado.

Características

Model: Dropad A8X
Operating System: Google Android 2.2
Flash: Supports Flash 10.3
Processor: Samsung S5PC110 Cortex A8 1GHz
GPU PowerVR SGX540
Memory: 512 MB RAM / 512 MB ROM


Flash Memory: 8 GB TF Card included
External memory: Supports MicroSD/TF card up to 32 GB
Display: 7" TFT LCD with capacitive Touchscreen
LG 350 lumens bright screen
Resolution: 800 x 480 pixels resolution
Touch Control: Full size touch operation (supports multi-touch)
Orientation Sensors: With accelerometer, automatic steering display screen;
Supports 3D Games
Network: Wi-Fi IEEE802.11b/g/n;
Supports external 3G Adapter (WCDMA/TDSCDMA/EVDO)***
GPS: Built-in
Bluetooth: Built-in. Bluetooth V 3.0
Camera: Yes, 300 KP sensor
Microphone: Built-in microphone
Speaker: Built-in speaker
Slots: 1 x MicroSD/TF card slot (support max up to 32 GB)
1 x Mini HDMI
1 x 3.5mm earphone
2 x Mini USB (1 for USB host)
1 x Power supply
Battery: Built-in 4100 mAh Lithium battery

Na parte de baixo fica a amostra o fone de ouvido e um mini-USB


Na parte de cima o speaker e o botão pra ligar


Na parte de baixo, ficam ocultos na esquerda a saída hdmi e o slot miniSD


Na direita outra saída mini-USB e o botão de reset


O volume do som


A câmera para vídeo conferencia


O bichinho funcionando

*** Apesar de informar que suporta adaptador 3G externo, ninguém ainda conseguiu fazer isso funcionar. Pelo que tenho lido isso só funcionará com uma atualização de SO, pro android 2.3.